7 formas de acabar com as suas calcinhas

Dicas de como prolongar a vida de suas calcinhas.

lavar calcinha

Na verdade, a ideia do post é fazer o contrário – mostrar como você pode acabar com as suas calcinhas bem rapidinho, abreviando a vida útil delas!

Calcinha parece uma coisa boba, sem importância. Muita gente não dá muita atenção a ela, afinal, está sempre tão escondidinha debaixo das roupas, que nos esquecemos dela.

Mas calcinha velha maltrapilha é uma coisa deprimente. gente, quanta mulher a gente vê por aí, super bem vestida, usando roupas e acessórios caros, mas as calcinhas… Preste atenção nos vestiários da academia ou do clube e você vai entender! Não que eu seja obcecada por calcinhas e fique observando a calcinha alheia, mas tem coisa que é inevitável… kkk

Penso que mulheres que usam lingerie nova, bonita, são as que mais se valorizam, as mais cuidadosas, se importam com detalhes que fazem a diferença em uma produção e no conforto do dia a dia.

Se você não é assim, então seguem algumas dicas pra acabar com a vida útil das suas calcinhas de forma mais rápido.

lavar lingerie

1- Lave em água quente

Água quente e tecidos delicados não combinam. Esqueça essa ideia de lavar lingerie debaixo do chuveiro. A água quente alarga as fibras dos tecidos mais finos e a vida útil da calcinha vai embora… Deixe pra lavar no tanque ou em um balde, com água fria.

2- Use alvejantes

Mesmo aqueles que não são à base de cloro fazem mal aos tecidos das calcinhas. O ideal é deixar um pouquinho de molho em água fria com sabão neutro.

3- Seque na secadora

Essa é uma das práticas que mais aceleram a vida útil das lingeries. A secadora é um agente terrível, que, assim como a água quente, “abre” as fibras do tecido e deixam as calcinhas horrorosas em pouco tempo, especialmente as calcinhas de renda.

4- Deixe secar no sol

O sol é um agente poderoso também. Basta ver o que ele faz com a nossa pele e com o cabelo. Imagina o que não faz com tecidos finos como rendas e tules?

O ideal é deixar secar à sombra. Ou naquele solzinho da manhã ou final da tarde. Mas como não estamos “por conta” de roupa no varal, a sombra é a melhor opção, sem dúvida.

5- Torça ao lavar

Você torce o seu cabelo depois de lavar? provavelmente não, né? Essa prática pode causar danos, então, aplique a mesma lógica para roupas e lingerie. Não trate suas calcinhas como pano de chão. Nada de torcer! Se você lavar à mão, aperte de forma delicada, até retirar o excesso.

6- Deixe secar no banheiro

Sabe aquele hábito que você tem de lavar a calcinha no chuveiro de deixá-la secando no box? Erro duplo. Lavar no chuveiro com água quente é péssimo e deixar secando no banheiro, pior ainda. Isso porque o maior mal que você causa é a você mesma.

O ambiente quente, cheio de vapor do banheiro, faz com que as bactérias se proliferem na sua lingerie. Piora os casos de cândida e outras doenças chatinhas que as mulheres têm. Não vale a pena!

7- Misture cores claras com escuras

Essa sim é uma prática que acaba de uma vez com calcinhas de cores claras. As peças escuras mancham as calcinhas claras e o resultado é uma calcinha (às vezes nova) com cara de velha, acabada.

Separe peças claras e escuras sempre, mesmo as lingeries!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 Comentários

  1. Julio
    05 de outubro de 2015

    Parabéns pelo post, me ajudou a conservar melhor minhas calcinhas, estava fazendo algumas coisas erradas…

    Responder

    • Ju Verly
      06 de outubro de 2015

      Que bom ter ajudado!
      Beijos!

      Responder

  2. Fabine
    07 de outubro de 2015

    Olá! Acabei de conhecer o blog e estou encantada! Lingerie é um dos meus assuntos preferidos (dentre os de moda, acho que é O preferido haha) e adorei o modo como você aborda o tema.

    Sobre o post: não sabia que não podia torcer, que horror kkkk eu lavo no banho mesmo, mas tomo banho com água fria, aí acho que não faz mal! Duas curiosidades: que sabão é melhor usar e como é melhor estender pra secar? De sabão já me falaram do neutro e do sabonete que usamos na pele mesmo e sobre a posição pra estender já me falaram que é bom colocar como se fosse uma blusa mesmo, já outros me falaram pra colocar num varalzinho pequeno pendurado por um lado só. Como você acha melhor?
    Obrigada! 😀

    Responder

    • Ju Verly
      08 de outubro de 2015

      Fabine, suas dúvidas são pertinentes, já ouvi outras pessoas perguntando a mesma coisa.
      Sobre o sabão, procuro comprar no supermercado um sabão líquido específico para roupas íntimas. Eles vêm em embalagens menores, mas duram um bom tempo. Uma boa opção também é o sabão de coco em barra ou líquido. Ele é bem neutro, não tem cheiro forte e deixa as peças mais clarinhas.
      Sobre a forma de secar, acredito que não existe muita regra. Eu evito um pouco os pregadores de roupa, pois eles acabam deixando uma marquinha nos tecidos mais delicados. Gosto de pendurar no varal pura e simplesmente, como uma outra roupa.
      Esses cuidados podem parecer bobos, mas ajudam a prolongar a vida útil das peças.
      Espero ter ajudado!
      Beijos!

      Responder

  3. Fabine
    08 de outubro de 2015

    Muito obrigado! 😀

    Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: